Assaí

Postado dia 06/03/2017 às 19:57:43

Populares elogiam atendimento do hospital municipal de Assaí

Na Saúde pública no município de Assaí, há algo com que se preocupar, mas existe ainda o que comemorar.

Nos útimos dias, a preocupação vinha de informação extraoficial de pedido de exoneração por parte da secretária municipal de Saúde, Lilian Dalete Siqueira Vieira, após dois meses no cargo.

Na primeira semana de janeiro de 2017, a administração municipal havia decretado situação de emergência e calamidade pública, devido a problemas de atendimento no Hospital Municipal.

Tal decretação possibilitou a contratação emergencial da empresa C.I.S - Centro Integrado em Saúde Ltda, inicialmente por 90 dias, podendo haver prorrogração daquele período.

Completando dois meses de contrato com aquela empresa, a gestão Acácio Secci ainda não sinalizou o que pretende fazer com seu hospital público.

Pergunta-se ainda se a opção seria pela municipalização do gerenciamento daquele estabelecimento de Saúde ou se ficaria aos cuidados da iniciativa privada e, nesse caso, qual a natureza jurídica de tal contratação.

O Conselho de Saúde sinaliza sua opção pela concessão do hospital municipal para a a iniciativa privada.

Após definição pela terceirização, a administração municipal deveria encaminhar projeto de lei para a Câmara de Vereadores e ainda debater com a comunidade local qual caminho a ser seguido. E a mudança o comando da titular da Secretaria Municipal de Saúde é visto como uma dificuldade no desenrolar daqueles fatos.

No entanto, a boa notícia é que pelo menos a população local tem atualmente aprovado o atendimento proporcionado pelo Hospital Municipal de Assaí, sob comando da empresa C.I.S - Centro Integrado em Saúde Ltda, do médico Glauber Garbim Vieira, que também responde pelo Hospital Santa Alice, de Santa Mariana.

Usuários têm elogiado o ótimo atendimento proporcionado por médicos, bastante atenciosos, que inclusive vão receber os pacientes ainda no setor de recepção.

Na semana passada, uma criança foi encaminhada do hospital municipal por meio de transporte aéreo para serviço de UTI em Apucarana. 

PARA SABER MAIS:

Hospital Santa Alice conta com nova especialidade em Santa Mariana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br