Assaí

Postado dia 07/03/2017 às 04:15:07

Vereador Piozo apoia mudança em lei sobre hospital e coleta de lixo

Durante sessão ordinária da noite desta segunda-feira (06), o vereador Elcio Alves dos Santos (PPS), o Piozo, defendeu a aprovação pela Câmara Municipal de Assaí, em 20 de fevereiro de 2017, de projetos de lei revogando autorização legislativa dada ao Poder Executivo, no final de 2004, para terceirização principalmente dos serviços de coleta do lixo e gerenciamento do hospital público local.

Piozo começou por negar informação corrente na cidade de que "vereadores queriam tomar o hospital do prefeito (Acácio Secci)". Ou seja, que a Câmara de Vereadores se posicionava de forma contrária à contratação de empresa privada para gerenciamento do Hospital Municipal". 

Segundo ele, "nós queremos dar muito mais transparência para o nosso prefeito e para a nossa administração". Por isso, em 20 de fevereiro de 2017, os vereadores haviam aprovado por unaminidade de votos projeto de lei, prevendo que o Poder Executivo deveria pedir nova autorização para a Câmara Municipal em caso de terceirização do lixo e do hospital municipal, não mais valendo aquela norma de 2004.

Ainda conforme projeto de lei apresentado pelo vereador Waldenei Cebolinha Siomões (PR), no mês passado, o município de Assaí também não mais poderá aditivar o contrato com a Sanetran (Saneamento Ambiental e Transporte de Resíduos), que explora o serviço de coleta de lixo.

O vereador Piozo lembra que a Sanetran também está trazendo para o aterro sanitário de Assaí o lixo recolhido em cidades vizinhas. Segundo ele, "queremos esclarecimentos para assim procurarmos a melhor maneira possível de resolver os problemas".

PARA SABER MAIS:

Assaí terá que rediscutir terceirização do hospital e do lixo


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br