Norte do Paraná

Postado dia 08/03/2017 às 16:17:58

Cursos e recursos financeiros beneficiam agricultores em Santa Cecília do Pavão

Iniciada em 1º de janeiro de 2017, a administração Edimar Aparecido Pereira dos Santos (PPS) tem dado especial atenção aos produtores rurais e agricultores familiares do município de Santa Cecília do Pavão (PR).

Por meio de diferentes parcerias e convênios, são garantidos cursos de qualificação no campo e recursos financeiros em programas para atender aquele público.

Em parceria com o SENAR-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Paraná) e Sindicato Rural de Cornélio Procópio, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza curso básico de operação e manutenção de motosserras para produtores rurais e servidores municipais.

O curso tem como objetivo mostrar a forma correta de se trabalhar com a motosserra, evitando acidentes e manutenções erradas do equipamento. O curso começou na segunda-feira (06) e segue até sexta-feira, 10 de março.

Também na última segunda-feira, o prefeito Edimar Santos recebeu a chefe da Emater Regional, Eliane Aparecida Marson, para tratar de programas como Microbacias, Compra Direta (PAA), Pro-Rural, Associativismo e Agroindústrias.

Da reunião participaram também o vice-prefeito Paulo Vietze, Carlos Roberto Marcolino, da Emater local, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Santos Morales, engenheira agrônoma Elaine Cistina Monteiro Correa, secretário de Obras e Serviços Públicos, Daniel Cardoso dos Santos, além de José Santana Filho, da Divisão de Cadastro e Tributação, e José de Fátima da Silva.

Segundo o prefeito Edimar Santos, só para o programa serão destinados R$ 210 mil, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Meio Ambiente (SEAB) e Emater.

PARA SABER MAIS:

Agricultores são beneficiados pelo 'Compra Direta' em Santa Cecília do Pavão


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br