Norte do Paraná

Postado dia 09/03/2017 às 00:06:29

Município de Jaboti pleiteia mais casas populares

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta terça-feira (7) a visita do prefeito de Jaboti, Lei da Lica. Na reunião, realizada na sede da empresa, em Curitiba, eles conversaram sobre projetos para a construção de novas casas populares no município.

No momento, a equipe técnica da Cohapar trabalha em um projeto para a construção de 49 imóveis financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O projeto encontra-se em processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução das obras, cujos investimentos são estimados em R$ 3,7 milhões.

Após a conclusão da licitação, a documentação referente ao projeto será encaminhada à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos. “A Cohapar está trabalhando para dar o encaminhamento mais ágil aos projetos, pois esta é uma das prioridades do governador Beto Richa”, afirma Lupion.

Durante o encontro, o prefeito também aproveitou para pleitear a adesão de Jaboti à lista de localidades contempladas pelos projetos habitacionais do programa Família Paranaense. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e conta com a parceria da Cohapar no planejamento e execução de políticas de habitação voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Temos interesse em participar do programa, pois temos uma grande demanda de famílias que vivem em condições precárias ou irregulares, mas que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um financiamento imobiliário”, explica o prefeito.

ruser1

 

do NP Diário

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br