Assaí

Postado dia 13/03/2017 às 22:12:11

Empresa contratada por hospital de Assaí em 2013 na mira da Polícia Federal

Contratada em agosto de 2013, por cerca de R$ 1,2 milhão, para comandar o Hospital Municipal de Assaí, a empresa Atual Médica Gestão de Saúde Ltda, de Quitandinha (PR), está na mira do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, por causa de irregularidades envolvendo milhões de reais em Foz do Iguaçu (PR).

A investigação que levou mais de 100 pessoas à prisão por corrupção e desvio de dinheiro público, dentre elas o então prefeito Reni Pereira e 12 vereadores foi tema de reportagem do Repórter Secreto, do Fantástico, neste domingo (12), no quadro "Cadê o Dinheiro Que Tava Aqui?".  Desde a estreia, há dois anos, o Repórter Secreto já recebeu mais de 100 mil denúncias de quase todos os municípios brasileiros.

O Repórter Secreto, Eduardo Faustini, já percorreu 50 mil quilômetros para dar voz à indignação e ao sofrimento do povo, e as reportagens dele levaram mais de 100 pessoas à prisão por corrupção e desvio de dinheiro público.

No episódio de estreia da nova temporada, Faustini foi a Foz do Iguaçu, no Paraná, mostrar o sucateamento da saúde pública por conta de uma organização criminosa que tentou um golpe de 4 bilhões de reais. As fraudes com dinheiro público da cidade somam 60 milhões de reais.

O plano da quadrilha era contratar uma parceria público-privada pelo prazo de 30 anos. Após então tal período, a empresa contratada teria recebido mais de R$ 4 bilhões.

Conforme a reportagem, duas empresas haviam sido escolhidas para apresentar estudo de viabilidade: Globo Med - Gestão e Prestação de Serviços em Saúde e a Atual Médica Gestão de Saúde Ltda.

No entanto, o Ministério Público Federal considerou como "manipulada" tal escolha, pois por trás de cada uma daquelas empresas havia prefeito, vereadores e secretários que tentavam por as mãos no dinheiro público.

PARA ASSISTIR AO VÍDEO DO REPORTER SECRETO, DO FANTÁSTICO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br