Norte do Paraná

Postado dia 18/03/2017 às 23:27:58

Conselheiro Mairinck busca casas populares e regularização fundiária

Nesta quinta-feira (16), o prefeito de Conselheiro Mairinck, Alex Domingues esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. A pedido do deputado estadual Pedro Lupion, Alex conversou com o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, e apresentou interesse em desenvolver parcerias com o governo estadual para a construção de casas populares e a regularização fundiária no município.

Regularização fundiária – “Passamos as orientações ao prefeito Alex e listamos os documentos necessários para que seja feita a regularização de terrenos na cidade”, explica Naime Neto. A Cohapar aguardará as informações para que as equipes responsáveis possam dar andamento a essa solicitação.

Novas casas – “A equipe regional da Cohapar fará uma visita ao município para avaliar a situação das áreas disponíveis para a implementação de novos projetos”, diz o chefe de gabinete.

Nesta quinta-feira (16), o prefeito de Conselheiro Mairinck, Alex Domingues esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. A pedido do deputado estadual Pedro Lupion, Alex conversou com o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, e apresentou interesse em desenvolver parcerias com o governo estadual para a construção de casas populares e a regularização fundiária no município.Vivian Silva, diretora de Departamento da Prefeitura de Conselheiro Mairinck, e Aleiks Taiane Pereira, filha do prefeito, acompanharam a reunião.Dessa forma, juntamente com a análise da área, a Cohapar realizará com a prefeitura um levantamento de demanda para que seja possível traças um perfil socioeconômico das famílias a espera de casas na localidade. “Depois desse cadastramento, estudaremos em conjunto com a administração municipal quais ações melhor atendem a população de Conselheiro Mairinck”, argumenta Naime.

Para o prefeito, a parceria com o governo estadual é essencial para o desenvolvimento de iniciativas no setor de habitação popular. “Contamos com o apoio do governador Beto Richa e do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, para que possamos estabelecer parcerias em prol da melhoria das condições de moradia da nossa população”, defende Alex.

Vivian Silva, diretora de Departamento da Prefeitura de Conselheiro Mairinck, e Aleiks Taiane Pereira, filha do prefeito, acompanharam a reunião.

do NP Diário

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br