Política

Postado dia 21/03/2017 às 23:10:41

Programa Família Paranaense destina moradia a municípios prioritários

A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social anunciou, nesta segunda-feira a construção de 650 moradias para atender famílias acompanhadas pelo Família Paranaense, nos 156 municípios prioritários do programa, aqueles com menores índices de desenvolvimento.

As prefeituras que tiverem interesse devem documentar o pedido, de acordo com as instruções da chamada pública, divulgada no Diário Oficial do Estado. Para acessar o edital de basta acessar o link www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br/pfp-moradias.

De acordo com a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a ação faz parte do projeto de redução de déficit habitacional, desenvolvido em parceria com a Cohapar. Ela destacou que o Família Paranaense existe para mudar as condições de vida das famílias atendidas.

O valor estimado para o projeto é de 30 milhões de reais, recursos do contrato do Governo do Estado com o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Os municípios interessados podem apresentar de 10 a 50 lotes urbanos para implantação de moradias, dentro do Programa Integrado de Inclusão Social e Requalificação Urbana – Família Paranaense.

Os terrenos devem ser de propriedade do município, já loteados, e serão avaliados e aprovados pela Cohapar. A seleção das famílias beneficiadas será estabelecida conforme critérios do programa Família Paranaense.  


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br