Norte do Paraná

Postado dia 24/03/2017 às 18:31:35

Pedro Lupion anuncia recursos para escolas em sete cidades

Nove Colégios Estaduais do Norte Pioneiro vão receber R$ 100 mil cada para investirem em melhorias, realizar reparos e reformas.

A notícia foi repassada pelo deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) que teve a informação confirmada pelo governo estadual.

Figueira, Ibaiti, Japira, Jacarezinho, Pinhalão, Ribeirão Claro e Santo Antônio da Platina são os municípios que foram contemplados com o projeto Escola1000, programa lançado pelo governo Beto Richa (PSDB) que viabiliza o valor para que o estabelecimento de ensino realize obra de recuperação.

Em Figueira, Colégio Leão Schulmann, em Ibaiti, Colégio Caetano Munhoz da Rocha(foto), em Japira, Colégio Joaquim Pedro de Oliveira, em Ribeirão Claro, Colégio Joaquim Adrega de Moura e em Santo Antônio da Platina, Colégio Dona Moralina Eleutério.

CaetanoMunhozdaRocha (1)Pinhalão e Jacarezinho dois colégios de cada município foram contemplados com o programa. Colégios Estaduais José Pavan e Luiz Setti em Jacarezinho. Escola Estadual Castro Alves e Colégio Estadual Rodolfo Inácio Pereira em Pinhalão.

O programa do governo estadual permitirá que mil colégios estaduais, dos 2100 existentes no estado, tenham a oportunidade de realizar diversas melhorias em suas estruturas físicas.

O governador autorizou a aplicação de R$ 100 milhões para que o maior número de estudantes e professores tenham melhores condições de estrutura e conforto em seu dia-a-dia escolar.
De acordo com o governo estadual o Escola1000, lançado no ano passado, é um projeto inédito que vai permitir que as mil unidades contempladas tenham direito a recursos para realização de reparos e reformas, que seguramente garantirão um ambiente mais adequado e apropriado que refletirá diretamente na qualidade de vida e no aprendizado dos aluno.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br