Norte do Paraná

Postado dia 24/03/2017 às 22:46:21

FGTS vai financiar R$ 1,8 milhão para 24 casas em Figueira

Com o intuito de conseguir novos investimentos para projetos de habitação popular para o município, o prefeito de Figueira, Valdir Garcia, visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Em reunião com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, eles conversaram sobre diferentes fontes de financiamento para a construção de casas populares na localidade.

Atualmente, os técnicos da Cohapar trabalham em um procedimento licitatório para a construção de 24 moradias financiadas com recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), estimados em R$ 1,8 milhão. Após a conclusão desta etapa, que definirá a construtora responsável pela execução das obras, o processo será encaminhado à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos investimentos.

Projetos sociais – Além dos imóveis financiados, os órgãos também trabalham para viabilizar a construção de casas subsidiadas com recursos estaduais e federais destinadas ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade.

Com o intuito de conseguir novos investimentos para projetos de habitação popular para o município, o prefeito de Figueira, Valdir Garcia, visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Em reunião com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, eles conversaram sobre diferentes fontes de financiamento para a construção de casas populares na localidade. O assessor jurídico da Prefeitura de Figueira, Pablo Costa, e o secretário municipal de habitação, Douglas William, e a assessora da presidência da Cohapar Heloísa de Souza também acompanharam a reunião.“Estamos pleiteando a construção de até 50 moradias dentro do programa Família Paranaense e também aguardamos um posicionamento sobre a liberação de novos recursos do programa Minha Casa Minha Vida”, informa o prefeito.

Segundo Lupion, o atendimento aos cidadãos mais carentes é uma prioridade do Governo do Paraná.

“O governador Beto Richa tem determinado a sua equipe que priorize as ações de desenvolvimento social e econômico”, comenta. “Por isso, a Cohapar tem atuado no intermédio com os municípios e o governo federal para ampliar ao máximo as ações que contemplem o público de menor renda”, conclui o presidente da companhia.

O assessor jurídico da Prefeitura de Figueira, Pablo Costa, e o secretário municipal de habitação, Douglas William, e a assessora da presidência da Cohapar Heloísa de Souza também acompanharam a reunião.

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br