Assaí

Postado dia 28/03/2017 às 14:13:14

Vereadores criticam união de secretarias de Agricultura e de Geração de Emprego

Durante sessão da Câmara de Vereadores de Assaí, na noite desta segunda-feira (27), o secretário municipal de Saúde, Francis Willian Bueno Lourenço, fez um balanço do que encontrou pela frente, em seus primeiros dois dias no cargo, e também sobre os próximos desafios a enfrentar naquela pasta.

Daí ele foi questionado pelo vereador Waldenei Cebolinha Simões (PR), se continuaria a acumular as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.

Francis respondeu então que deixaria em breve a Assistência Social, tão logo seja nomeado alguém pelo prefieto Acácio Secci (PPS), ficando tão somente com a pasta de Saúde.

Ainda durante os trabalhos legislativos, o presidente da Câmara, Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB) comentou sobre as secretarias de Agricultura e a de Trabalho e Geração de Emprego ficarem sobre responsabilidade da mesma pessoa. As duas pastas são comandadas pelo agricultor e ex-diretor da Integrada Cooperativa Agroindustrial, Sérgio Munhoz.

Na avaliação do vereador Waldenei Cebolinha Simões, a secretaria de Trabalho e Geração de Emprego poderia até ficar sob responsabilidade do titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Local, no caso, Valmir da Silva Mattos, por ser áreas afins, e não atrelada à Agricultura e Abastecimento.

Nos últimos anos têm-se que os então secretários Orlando Menegazzo Filho, o Russinho (Obras e Serviços Públicos) e Luiz Minoru Shirai (Agricultura e Abastecimento) haviam feito um bom trabalho para o município de Assaí, em atenção ao perímetro urbano e à zona rural.

Por isso, atuais vereadores acreditam que hoje não se pode pode dar a devida atenção à zona rural por parte da Secretaria Municipal de Agricultura, sendo aquela pasta acumulada pelo titular de Trabalho e Geração de Emprego, e por não se tratar de áreas correlatas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br