Assaí

Postado dia 29/03/2017 às 21:00:21

Assaí vai escolher diretores de creches; o que precisa melhorar?

Depois de já ter realizado eleições para diretores de escolas da rede municipal em duas ocasiões (em 2014 e 2017), chegou a vez também de processo semelhante nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Em 29 de abril, professores, profissionais do Magistério e pais de alunos irão às urnas para escolher diretor e vice-diretor dos CMEIs Pingo de Gente, Prefeito José Carlos da Cruz, Criança Feliz, Aparecida Luzia Garcia dos Santos e ainda da Escola Municipal Augusta Gino Rocha.

Chapas podem se inscrever entre 30 de março e 10 de abril de 2017. O mandato encerra em 31 de dezembro de 2018.

Mudanças

Apesar da adoção de eleição para escolha de diretores de escolas e creches, a Secretaria Municipal de Educação de Assaí precisa ainda avançar em alguns aspectos.

Uma das mudanças necessárias poderia ser o fim da exigência de que o candidato a diretor "tenha desempenho ininterrupto das atividades na Escola, nos 03 (três) anos que antecederem ao registro da candidatura".

Determinado professor poderia então se candidatar à direção de qualquer escola da rede municipal. Dessa forma, ele não se sentiria constrangido em concorrer ao cargo ocupado pelo "seu" diretor, o que tem restringido o número de chapas em disputa.

Atual exigência prevê também a apresentação de "uma Proposta de Trabalho que seja consonante às diretrizes e orientações da Secretaria Municipal da Educação".

Assaí poderia avançar naquela direção, ao exigir a publicação de tal Proposta de Trabalho, em edital e por meio de página oficial na internet, possibilitando a avaliação e acompanhamento das metas estabelecidas pela comunidade escolar e pela população em geral.

PARA SABER MAIS:

Com meses de atraso, escolas municipais têm novos diretores

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br