Assaí

Postado dia 03/04/2017 às 16:46:11

'Alimentação Saudável', e os professores com dois turnos em uma escola

A temática "alimentação" constou do cardápio de debate da semana passada, envolvendo a rede municipal de educação de Assaí.

A primeira discussão envolve o direito ou não de professores com dois turnos em uma mesma escola de ter refeição naquele estabelecimento de ensino. Os favoráveis a tal concessão alegam que melhor servir merenda também para os educadores, do que jogar parte da alimentação no lixo, após terem se servido os alunos.

Já os críticos alegam que, se o professor que atua de manhã e tarde no mesmo lugar tem direito à refeição, o mesmo deveria ser garantido àqueles que dão aulas em diferentes escolas e inclusive os que trabalham apenas durante um período.

Dia da Saúde e Nutrição

A temática "alimentação" também esteve em pauta na sexta-feira (31), por ocasião do Dia da Saúde e Nutrição.

Na ocasião, alunos do segundo ano da Escola Municipal Maria Mitiko Tsuboi realizaram apresentação musical, como parte do projeto Alimentação Saudável, sob orientação da professora Flávia Borges.

Durante a semana, houve atividades na escola, com a participação da Paula Varella, objetivando conscientizar alunos e familiares sobre a importância da boa alimentação para a saúde.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br