Assaí

Postado dia 06/04/2017 às 00:00:43

Dia de Prevenção ao Uso e Abuso de Bebida Alcoólica, 10 de junho

O juiz Márcio Geron, da Comarca de Capanema (PR), pede o apoio dos vereadores do Paraná para que seja instituído nos municípios o Dia de Prevenção ao Uso e Abuso de Bebida Alcoólica no dia 10 de junho.

O Dia já foi sancionado pela lei estadual n° 18894/2016 com o objetivo de promover ações e atividades objetivando a redução dos danos sociais à saúde e à vida causados pelo consumo de bebida alcoólica.

De acordo com o ofício enviado pelo Juiz à Uvepar, o dia pretende levar reflexões ao poder público, como: “Qual o custo da bebida alcoólica para o setor da saúde do Município? Qual a repercussão na área social e de segurança pública? Quantos pontos de vendas possui o Município? Quais as entidades podem ajudar o Município na luta contra a bebida alcoólica?  As empresas de bebida alcoólica não deveriam auxiliar de forma financeira o caos com a saúde? O que o Poder Legislativo Municipal pode fazer para reduzir  penetração da bebida alcoólica?”.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 20 milhões de pessoas são dependentes do álcool no Brasil, sendo a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas responsável por 30% das internações nos hospitais gerais do país.

 

 

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br