Norte do Paraná

Postado dia 07/04/2017 às 00:11:52

Após vitória, prefeita Adelita discute secretariado e transição de governo

Após vencer a eleição suplementar no domingo (2) em Quatiguá, a prefeita eleita Adelita Parmezan de Moraes (PTB) se prepara para escolher seu secretariado e a equipe responsável pela transição de governo. A nova chefe do Executivo conquistou o pleito com 2.777 votos (56,55%). Seu adversário, o ex-prefeito Fernando Dolenz (PSDB), que nas eleições de outubro havia perdido a disputa para o também ex-prefeito Efraim Bueno de Moraes (PMDB), pai de Adelita, obteve 2.134 votos (43.45%). 

O nome da bacharela em Ciências Contábeis para disputar a eleição suplementar surgiu após a Justiça Eleitoral considerar nulos os votos obtidos por seu pai em outubro, acusado de crime de responsabilidade por supostas irregularidades cometidas em licitações. 

A nova prefeita de Quatiguá disse que o resultado das urnas demostrou mais uma vez a vontade do povo a exemplo do que ocorreu das eleições passada e que, apesar da pouca experiência na política, está pronta para governar o município com as próprias convicções. 

Adelita de Moraes disse ainda que pretende contar com o apoio de seu pai, assim como discutir ideias junto a seu grupo político e a população. 

A prefeita eleita tem que apresentar a prestação de contas da campanha até o dia 7 de abril, se a Justiça Eleitoral aprovar o documento ela não precisa esperar o dia 20 de abril, data prevista para a posse, para assumir o cargo.

por Luiz Guilherme Bannwart, da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br