Assaí

Postado dia 19/04/2017 às 03:30:50

Em reunião com 04 vereadores, prefeito Acácio anuncia verbas para Saúde

Correligionários do prefeito Acácio Secci (PPS), de Assaí, já disseram repetidas vezes que a atual administração deve se aproximar mais da Câmara de Vereadores.

Tal recado também já foi reiterado pelo deputado estadual Tercílio Turini (PPS)) e pelo federal Rubens Bueno (PPS), em recente visita a Assaí. 

Na tarde desta terça-feira (18), assessoria do deputado federal Luiz Nishimori (PR) compareceu ao gabinete do prefeito, onde se discutiu ainda sobre aquele velho assunto.

Em 17 de abril (segunda-feira), prefeito, secretariado e pessoal da Emater e Cohapar participaram de reunião para tratar do cadastramento de pequenos agricultores no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Tal iniciativa prevê o repasse individual de R$ 34.200,00, para construção de uma moradia de 49 metros quadrados.

Ocorre que integrantes da Câmara Municipal não foram convidados para aquela reunião. Por isso, na manhã desta terça-feira (18), o vereador José Andrade dos Santos (PSB) se queixou informalmente de tal situação.

Em 24 de março, o presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB), havia concedido entrevista na rádio comunitária local, tratando sobre seu empenho em auxiliar na atração de novos empregos. No entanto, ainda na tarde daquela sexta-feira, prefeito e secretários municipais haviam se reunido com empresários para assinatura de contrato de cessão de dois barracões industriais. Novamente não houve convite aos integrantes da Câmara Municipal, o que causou certo mal estar entre vereadores e prefeitura.

Recursos para Saúde

Analistas de plantão consideram que, em seus últimos movimentos, a administração Acácio Secci (PPS) já sinaliza o interesse de uma melhor aproximação com a Câmara Municipal. Nos últimos meses, tal distanciamento tem resultado em votação contrária aos interesses do Poder Executivo local em pelo menos quatro projetos.

Como sinal de tal movimentação, ao lado do secretário municipal de Trabalho e Geração de Emprego, Sérgio Munhoz, o prefeito Acácio recebeu em seu gabinete os vereadores Élcio Alves dos Santos (PPS), o Piozo, Michelle Mitie Morikawa (PPS), José Andrade dos Santos (PSB) e Juliana da Silva (PSDB), nesta terça-feira, 18 de abril.

Na ocasião, o assessor parlamentar Dirceu Oscar de Mattos anunciou que o deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR) estaria destinando emenda no valor de R$ 144.391,00, do Ministério da Saúde. Tais recursos são voltados à aquisição de equipamentos para melhorar o atendiemento da população, conforme a administração municipal.

Em um segundo encontro do dia, prefeito Acácio e vereadores Piozo, Michelle, Andrade e Juliana também acompanharam a visita do chefe regional da Secretário Estadual do Trabalho, Walter Helmut Echert Júnior, de Londrina. O visitante apresentou os serviços ofertados por meio da Agência do Trabalhador, e tratou ainda do termo de cooperação entre Estado e município.

PARA SABER MAIS:

Até 50 famílias podem ter novas casas rurais em Assaí

Prefeitura de Assaí precisa melhorar comunicação com Câmara de Vereadores

Vereadores recebem pedido que pode cassar prefeito de Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br