Norte do Paraná

Postado dia 21/04/2017 às 14:41:00

Assaí e Amoreira ainda não aderiram ao consórcio da patrulha rural

Os prefeitos Acácio Secci (PPS), de Assaí, e Ademir Lourenço de Gouveia (PSB), o Pardhal, de São Sebastião de Amoreira, ainda não aderiram ao programa de patrulha rural desenvolvido no âmbito do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná (Codenop).

A adesão àquela iniciativa representa o pagamento de aproximadamente R$ 2 mil por mês pelos municípios, para custeio de salários de cinco motoristas, cinco operadores de máquina e um técnico agrícola.

Repassados pelo governo estadual, o programa Patrulha Rural prevê a entrega em breve de cinco caminhões truck traçado, um caminão meloso (para abastecimento de combustível), escavadeira hidráulica, retroescavadeira, motoniveladora, rolo compactador e esteira.

O maquinário sob responsabilidade do Codenop ficará à disposição durante 30 dias úteis em cada um dos 16 municípios integrantes do programa.  Naquele período, cada prefeitura terá que arcar com gastos de combustível, alimentação e hospedagem de motoristas, operadores e técnico agrícola, enquanto o máquinário executa melhorias nas estradas rurais do município.

Excetuando-se Assaí e São Sebastião da Amoreira, 16 municípios serão beneficiados pelo programa de patrulha rural. Entre eles, Cornélio Procópio, Leópolis, Santa Mariana, e outros, além de integrantes do Consórcio do Nordeste do Paraná (Codenop), como Abatia, Congonhinhas, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra e Sapopema.  O Codenop tem como presidente o prefeito Gimerson de Jesus Subtil (PDT, de Sapopema.

PARA SABER MAIS:

Edimar Santos diz que prefeitos do Norte do Paraná estão mais unidos

Prefeito Amin, de Cornélio, prega fortalecimento da Amunop


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br