Assaí

Postado dia 21/04/2017 às 21:44:42

Câmara publica lei que isenta cobrança por praças esportivas

O presidente da Câmara de Vereadores de Assaí, Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB), finalmente promulgou a Lei nº 1.530, de 20 de abril de 2017, prevendo a isenção de cobrança para a utilização de espaços públicos voltados à prática esportiva.

A publicação da lei pelo Poder Legislativo – ato geralmente de iniciativa do Poder Executivo -, marca o capítulo final da queda de braço entre vereadores e o prefeito Acácio Secci (PPS).

Em 20 de fevereiro de 2017, a Câmara Municipal havia aprovado, em primeira discussão e votação, projeto de lei proposto pelo vereador Waldinei Cebolinha Simões (PR), acabando com a cobrança pela utilização de praças esportivas públicas por munícipes assaienses.

No entanto, a administração Acácio Secci decidiu vetar aquele projeto de lei. Na sequência, aquele veto então foi derrubado pela Câmara de Vereadores, por 8 votos a um, em 27 de março.

Com a derrubada do veto, a administração municipal deveria publicar a lei conforme proposição do vereador Cebolinha. Como não houve tal sanção pelo Poder Executivo, o presidente da Câmara Municipal decidiu então promulgar aquela lei, surtindo efeitos a partir da data de sua publicação. 

De acordo com a nova lei, ficam isentas de qualquer cobrança de taxa ou preço público todas pessoas físicas, residentes em Assaí, que requererem o uso dos locais públicos destinados à pratica esportiva.

A isenção será concedida somente para requerimentos que visem utilizar os locais públicos para a prática esportiva, não se aplicando para a utilização dos locais para eventos artísticos, culturais, religiosos, shows, festas, eventos que tenham cobrança de ingresso, ainda que de natureza esportiva e outros eventos que não tenham natureza esportiva.

Todas as praças esportivas públicas municipais são abrangidas pela isenção, especialmente o ginásio de esportes Paulo Yoshihiro Nonomura e os estádios 1º de Maio e Dr. Durval José da Silva.

PARA SABER MAIS:

Vereadores derrubam cobrança por uso de praças esportivas


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br