Notícias

Postado dia 25/04/2017 às 03:20:02

Iluminação especial do Jardim Botânico em apoio à segurança no trabalho

A estufa do Jardim Botânico, em Curitiba, recebe iluminação especial verde a partir desta segunda-feira (24) em apoio à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desenvolvida pelo Ministério do Trabalho.

O movimento “Abril Verde” também será realizado em pontos turísticos de todas as capitais brasileiras em comemoração ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado no dia 28 de abril.

Em Curitiba, a campanha será marcada com uma ação na Boca Maldita, na XV de Novembro, das 8h às 17 horas. A iluminação no Jardim Botânico encerra no dia 28.

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, no Brasil acontecem 710 mil acidentes de trabalho por ano. As principais causas são o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e as más condições nos ambientes de trabalho.

O país ocupa o 4º lugar no ranking de mortes provocadas por acidentes de trabalho. A média é de 2,8 mil óbitos a cada ano. Além das perdas de vidas, esses acidentes e doenças resultam também em afastamentos e diminuição da capacidade produtiva do trabalhador.

do G1

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br