Norte do Paraná

Postado dia 25/04/2017 às 03:23:01

Após roubo a posto de saúde, consultas são canceladas em Londrina

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Portuguesa, em Londrina, no norte do Paraná, foi roubada durante o feriado prolongado de Tiradentes. Ladrões invadiram a unidade pelo telhado, quebraram o teto de gesso e levaram produtos eletrônicos.

Atendimentos de consultas médicas e odontológicas que estavam agendadas também não serão realizados nesta segunda-feira. Os servidores realizam apenas procedimentos básicos e encaminhamentos.

A enfermeira e coordenadora do posto, Cyntia Lentine, diz que o roubo só foi notado na manhã desta segunda-feira (24), quando os servidores chegaram para trabalhar. “Não sabemos o dia que ocorreu, só que foi durante o feriado. A unidade não tem câmeras, apenas alarme. Mas, como os ladrões cortaram a fiação elétrica, o alarme não disparou”, relata.

Conforme a coordenadora da unidade, foram roubados um notebook, um computador, televisor da recepção e alguns pertences dos funcionários.

“Eles [suspeitos] ficaram muito tempo dentro da unidade, tiveram tempo de vasculhar todas as gavetas do posto, tiveram tempo inclusive de encontrar a chave que destravava o notebook. Tiveram tempo para escolher o que levar”, acredita Cyntia Lentine.

Como parte do posto de saúde está sem energia elétrica, devido ao rompimento da fiação elétrica, as vacinas que estavam armazenadas no local foram levadas para outra unidade.

Uma equipe de manutenção da prefeitura está no posto de saúde realizando a recuperação do telhado e da parte elétrica.

Roubo de postos de saúde
Esse foi o segundo roubo registrado na UBS da Vila Portuguesa em um ano. No primeiro, registrado em 2016, os suspeitos quebraram a porta e levaram apenas a TV do posto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, somente em 2017, cinco unidades de saúde foram roubadas. As unidades Itapuã, Vila Ricardo, Centro, Centro de Especialidade Odontológica e, agora da Vila Portuguesa.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br