Assaí

Postado dia 28/04/2017 às 23:11:36

Prefeitos do Norte do Paraná participam de evento histórico

Prefeitos do Norte do Paraná, a exemplo de Acácio Secci (Assaí), Edimar Aparecido Pereira dos Santos (Santa Cecília do Pavão), Ernesto Alexandre Basso (Nova América da Colina), Pedro Sérgio Kroneis (São José da Boa Vista) e Adelita (Quatiguá), entre outros, participaram de evento histórico, em Londrina, na tarde desta sexta-feira (28).

Para o deputado federal Alex Canziani (PTB), trata-se de algo sonhado ainda em 2002. Então o projeto começou a sair do papel em 2012, tendo um grande avanço agora em abril de 2017. Envolve a criação de um consórcio entre os municípios, em busca de solução criativa para melhorias em pavimentação asfáltica.

O atual Consórcio Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná (Cindepar) envolve hoje 123 municípios, e presencia então seu melhor momento.

Em solenidade realizada em Londrina, com a presença de expressivas lideranças do Paraná e do Brasil, o Cindepar recebeu equipamentos como usina de asfalto, veículo pick-up, tanques pipa, caminhões, pá carregadeira, rolo compactador. O maquinário, usado em obras urbanas, foi adquirido pelo Ministério da Integração Nacional. O valor soma R$ 2,9 milhões, recursos assegurados por emendas do deputado federal Alex Canziani e do senador Álvaro Dias ao orçamento da União.

O maquinário foi entregue durante evento no Parque de Exposições Governador Ney Braga, pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

A solenidade contou com a presença do governador Beto Richa (PSDB), vice-governadora Cida Borghetti (PP), ministros Ricardo Barros (Saúde) e Osmar Serraglio (Justiça), prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PSD), deputados federais Alex Canziani (PTB) e Sérgio Souza (PMDB), deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli (PSB), Tião Medeiros (PTB), Tiago Amaral (PSB), Alexandre Curi (PSB) e Cobra Repórter, os secretários estaduais José Richa Filho (Infraestrutura e Logística) e Wagner Mesquita (Segurança), o secretário chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho, além de lideranças políticas da região,


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br