Assaí

Postado dia 03/05/2017 às 02:39:53

Conselho dos Pastores pretende fortalecer laços de unidade cristã

De acordo com o pastor Radime de Lima, o Conselho de Pastores está vivenciando um tempo novo, de transição, Tal momento se dá em função da chegada de novos pastores na cidade, devido a transferências feitas por seus ministérios.

Novo tempo que marca também o segundo café da manhã realizado nesta terça-feira, do qual participaram o prefeito Acácio Secci (PPS) e a vice-prefeita Inês Koguissi (PPS). O evento aconteceu no Espaço Graça, ligado à Igreja Metodista.

Participaram ainda os pastores João Francisco Souza de Andrade (O Brasil para Cristo), Osmir Costa  Figueira (Cristo Pentecostal no Brasil), Aderval Marcelino Marinho (Batista da Glória), Edney Joaquim (Metodista), Anderson Diogo Corrêa (Quadrangular) e missionário João Castorino Boturi (responsável pelo ponto de pregação da Vila Nova Esperança, da Igreja Metodista).

A proposta é que semelhantes encontros aconteçam a cada primeira terça-feira do mês. No mês passado, houve a presença de 10 pastores, e nesta terça-feira, foram oito igrejas representadas.

Conforme o facilitador Radime de Lima, da Igreja Presbiteriana do Brasil, com a presença de prefeito e vice-prefeita, um dos momentos dessa manhã foi "orar pelo poder instituido de nossa cidade". O café da manhã visa também à unidade do corpo da Igreja de Cristo na cidade de Assai

Para os próximos encontros deve haver processo de escolha do novo presidente, vice-presidente e demais membros da diretoria.

Uma das ações já desenvolvidas nesse ano se refere ao curso de cinco horas, de Capelania, com a capacitação de aproximadamente 85 pessoas. Elas se encontram aptas então a atuar como capelão, em visita carcerária e a hospitais.

Para o segundo semestre, o Conselho de Pastores pretende conduzir outros projetos, a exemplo de iniciativas realizadas no passado como o movimento Ore por Assai, com adesivação de 8.000 carros, e o grande show gospel no centro da cidade, com o cantor Maurício Paes, e a concentração de mais de 2.000 pessoas.

Principal atuação hoje então do Conselho é fortalecer os laços dos pastores com os pastores. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br