Política

Postado dia 04/05/2017 às 05:38:00

Vereadores se envolvem em confusão na Câmara de Londrina

Os vereadores Jamil Janene (PP) e Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta (PR), se envolveram em uma confusão, na tarde desta quarta-feira (3), durante uma reunião da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, na Câmara Municipal de Londrina, no norte do Paraná.

Os vereadores discutiam um projeto da prefeitura sobre o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), para parcelamento de dívidas com a administração municipal, quando Janene e Boca Aberta se desentenderam e partiram para o bate-boca. 

Janene, seguindo orientação da Procuradoria Jurídica da Câmara, disse que primeiro vai reunir documentação sobre o caso e só depois disso vai se manifestar.

Boca Aberta alegou que os vereadores têm imunidade garantida na fala, no voto e nas atitudes dentro da Câmara.

“Entramos em atrito hoje porque ele começou a me criticar, a falar da minha esposa. Entrou numa seara familiar e aí eu falei que pra falar de mim e da minha família ele tinha que ter credibilidade e moral”, relatou.

Assista ao vídeo a seguir:

 Representações contra Boca Aberta

 Existem quatro representações contra o vereador Boca Aberta na Câmara de Londrina. Só uma foi avaliada e ele recebeu uma censura por escrito, devido a duas visitas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim do Sol, para 'fiscalizar' o trabalho dos profissionais de saúde. Uma enfermeira não aprovou a conduta do parlamentar e o denunciou.

Nesta quinta-feira (4), às 9h30, a Mesa Executiva da casa se reúne com a Procuradoria Jurídica para analisar pareceres das outras três representações contra o vereador.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Takahashi (PV), a mesa decidiu chamar a Comissão de Ética às 11h, para debater se houve quebra de decoro parlamentar pelo vereador Boca Aberta, durante a confusão desta quarta.

“A comissão de ética vai poder analisar imagens, coletar informações das pessoas que ali estavam envolvidas para que, daí sim, ela possa analisar essas questões com mais calma, logo após a reunião da Mesa Executiva”, explicou Takahashi.

do G1

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br