Norte do Paraná

Postado dia 05/05/2017 às 03:03:58

Prefeitos acompanham recadastramento biométrico em São Jerônimo da Serra

Os prefeitos Edimar Aparecido Pereira dos Santos (PTB), de Santa Cecília do Pavão, Eric Kondo (DEM), de Nova Santa Bárbara, e João Ricardo Melo (PPS), de São Jeronimo da Serra, participaram da abertura oficial dos trabalhos do recadastramento biométrico conduzido pela Justiça Eleitoral.

A biometria é realizada em parceria em parceria com os três municípios da Comarca de São Jerônimo da Serra, que cederam servidores para realizar o recadastramento.

Com o objetivo de garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro, várias tecnologias têm sido desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, merecendo destaque o desenvolvimento das urnas com leitor biométrico, que possibilitam ao eleitor registrar seu voto por meio de identificação biométrica (através de sua impressão digital).

No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital. Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a sua digital não for reconhecida, ele terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, a qual poderá recorrer para a confirmação da identidade.

PREFEITOS PARTICIPAM DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Prefeito Edimar Santos, de Santa Cecília do Pavão, no Cartório Eleitoral de São Jerônimo da Serra


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br