Assaí

Postado dia 09/05/2017 às 00:32:33

Vereadores rejeitam denúncia contra prefeito e vice-prefeita de Assaí

Por 07 votos a 01, a Câmara de Vereadores de Assaí rejeitou a abertura de Comissão Processante contra o prefeito Acácio Secci (PPS), vice-prefeita Inês Koguissi (PPS) e vereadora Michelle Matie Morikawa (PPS).

Somente a vereadora Juliana da Silva (PSDB) votou favoravelmente à abertura de procedimento que poderia resultar em cassação do mandato dos três denunciados.

Já a vereadora Michelle Matie Morikawa (PPS) se absteve de votar, por também fazer parte da denúncia apresentada pelo advogado Pedro Alberto Alves Maciel, em 28 de abril, para que a Câmara Municipal conduzisse tal investigação.

O resultado da votação da noite desta segunda-feira (08), na Câmara de Vereadores decorre da pressão exercida pela população. Durante o dia, populares fizeram grande mobilização em torno dos vereadores para que não concordassem com a abertura daquela Comissão Processante, e ainda lotaram as dependências da Câmara Municipal durante a sessão legislativa.

O movimento contra a cassação do prefeito Acácio Secci cresceu bastante nos últimos dias. Outro impulso vem da divulgação de áudio dando conta de que o ex-prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) exercia certa influência sobre a maioria dos atuais vereadores.

No entanto, por meio da rede social, o ex-prefeito Luiz havia dito que "mando tanto nos vereadores que teve vereadores que a família e os amigos votaram contra nós. Se mando, eles estão rebeldes, não estão obedecendo, não". 

PARA SABER MAIS:

Gravação cita que ex-prefeito ‘manda” em vereadores de Assaí

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br