Assaí

Postado dia 11/05/2017 às 10:08:02

Comissão da Comarca de Assaí visita APAC de Barracão (PR)

Comissão fomada pelo delegado de Polícia Civil, Felipe Akio de Souza Hirata, secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Roberto Rodrigues Lourenço, Alisson Forin Kikuti, representando o Poder Judiciário, e Vladimir Guadaim Júnior, do Conselho da Comunidade, realizaram visita à APAC, da Comarca de Barracão, no sudoeste do Paraná.

A APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) representa um centro de reintegração social, ou seja, é uma entidade que auxilia na ressocialização e reeducação de infratores.

Trata-se de um método modelo reconhecido mundialmente para evitar a reincidência de novo crimes (em até impressionantes 95% dos casos), possibilitando um novo meio de pensamento e postura dos reeducandos.

A Comarca de Assaí, que engloba também São Sebastião da Amoreira e Nova América da Colina, autualmente se ncontra com elevados índices de criminalidade e superlotação da Cadeia Pública. Por isso, estudos têm sido feitos para implantação de uma APAC na região, o que poderia mudar drasticamente este cenário e melhorar a segurança e qualidade de vida de toda comunidade.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br