Norte do Paraná

Postado dia 17/05/2017 às 02:39:59

Centenas de pessoas são atendidas no Circuito de Saúde Unopar

A Unopar realizou – no final de semana – na praça da igreja Matriz em Santo Antônio da Platina, o Circuito de Saúde Unopar com o objetivo de celebrar o dia do Enfermeiro comemorado. Ao todo 52 acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Educação Física e Estética e Cosmética reuniram-se na ação de saúde que levou centenas de pessoas a praticar atividades físicas e a realizar testes gratuitamente.

Mais de 300 atendimentos foram realizados pelos estudantes, entre eles, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, pesagem, massagem esfoliante e orientações sobre cuidados com a pele e atividades físicas.

O Zin Lucas Naide, profissional de Zumba, realizou uma aula gratuitamente, e envolveu todos os presentes. A aluna de Educação Física da Unopar, Daniele Rodrigues, coordenou uma ginástica com vários ritmos, e os tutores Roberta Cortz e Renan Camargo realizaram sessões de alongamento durante todo o evento.

Diversos sorteios foram realizados a todos os que participaram da ação, além de diversos kits de parceiros que foram distribuídos pelos acadêmicos.

Para Andréa Martinez Dib, diretora da Unopar/Santo Antônio da Platina, o sucesso da ação é fruto de um trabalho conjunto entre acadêmicos, tutores, coordenadores e parceiros. “Proporcionar aos alunos uma experiência prática como essa é bastante significativo, uma vez que a universidade tem como objetivo a formação de futuros profissionais capazes de prestar cuidado e levar informação científica a toda região.”

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br