Assaí

Postado dia 22/05/2017 às 16:19:58

Amarildo cobra parceria com Sanetran para resolver problema de fossas

Durante reunião com prefeito Acácio Secci (PPS) e vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Assaí, Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB), cobrou da Sanetran parceria para aliviar problema enfrentado pela população que tem que pagar caro pelo serviço de auto fossa.

Realizado no prédio-sede do Poder Legilslativo, o encontro serviu para discussão sobre a atuação da Sanetran (Saneamento Ambiental e Transporte de Resíduos) e ainda possibilidade de renovação do contrato com o município que vence em setembro de 2017. A reunião contou com a presença do engenheiro regional Rodrigo Gandara Cruvinel e do responsável local da empresa, Ed Carlos Janegitz.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Amarildo Corrêa, também comentou sobre possíveis contrapartidas a ser dadas pela Sanetran. Ele citou então alguma parceria com a empresa, que conta com caminhão de auto fossa.

Na avaliação do vereador, prefeitura e Sanetran poderia buscar uma maneira de ajudar a população. A seu ver, a empresa poderia fazer um mutirão, de periodicidade a ser definida, para que pudesse esvazian fossas sépticas de municípes que habitualmente têm que pagar caro pelo serviço. Estima-se em torno de R$ 250,00 a R$ 300,00, para prestadores de serviços vindo de outras cidades.

Quanto ao pedido de Amarildo, o engenheiro Gandara Cruvinel ainda não deu uma resposta definitiva. Ele disse apenas que teria que consultar a direção da Sanetran sobre tal solicitação.

A administração Acácio Secci (PPS) já está preocupada com o serviço terceirizado de coleta de lixo, cujo contrato vence em setembro de 2017. O serviço é prestado pela Sanetran - Saneamento Ambiental e Transporte de Resíduos.

Para conhecer o serviço operado pela Sanetran, prefeito Acácio Secci e vereadores estiveram no aterro sanitário de responsabilidade da Sanetran. Eles foram recebidos pelo engenheiro Rodrigo Gandara Cruvinel e pelo responsável local da empresa, Ed Carlos Janegitz.

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br