Assaí

Postado dia 22/05/2017 às 17:32:15

Prefeito, vereadores e Sanetran discutem coleta de lixo na cidade

Reunião realizada na Câmara de Vereadores de Assaí, na manhã desta segunda-feira (22), tratou sobre o serviço terceirizado de coleta de lixo oferecido pela empresa Sanetran (Saneamento Ambiental e Transporte de Resíduos).

Do encontro participaram o prefeito Acácio Secci (PPS), o engenheiro regional Rodrigo Gandara Cruvinel, responsável local da empresa, Ed Carlos Janegitz, e ainda os vereadores Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB), Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB), Elcio Alves Piozo dos Santos (PPS), Flávio José de Amorim (PSB), José Andrade dos Santos (PSB), Juliana da Silva (PSDB), Michelle Matie Morikawa (PPS) e Minoru Takazaki (PSB).

A reunião serviu para tirar dúvidas dos vereadores e tratar sobre o serviço de coleta de lixo, cujo contrato vence em setembro de 2017.

Segundo o vereador Flavinho Amorim (PSB), à época que era operado pelo município, a coleta de lixo tinha três caminhões, empregava servidores públicos, “e era um caos”.

A vereadora Juliana da Silva (PSDB) aproveitou a discussão sobre lixo para chamar atenção para a coleta de pneus. Ela pediu que a prefeitura providenciasse alguma alternativa para a sua destinação.

O presidente Amarildo destacou a política de transparência adotada pela administração Acácio Secci de discutir as várias questões com a Câmara de Vereadores.

De sua parte, o prefeito Acácio elogiou a postura da Câmara Municipal, que recentemente havia aprovado projeto de lei acabando com a possibilidade de renovação de contratos de terceirização do hospital municipal e da coleta de lixo.

A administração municipal tem agora que propor nova lei para continuidade de tais serviços terceirizados, daí a reunião desta segunda-feira, para tratar da coleta de lixo cujo contrato com a Sanetran vence em setembro de 2017.

 

PARA SABER MAIS:

Amarildo cobra parceria com Sanetran para resolver problema de fossas

Assaí discute terceirização do lixo que vence em setembro

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br