Norte do Paraná

Postado dia 25/05/2017 às 22:48:10

Projetos esportivos atendem crianças e adolescentes em Wenceslau Braz

O uso de esporte a favor da educação e cidadania. É assim que a prefeitura de Wenceslau Braz e a secretaria municipal de Esportes e Lazer entendem a função dos projetos que difundem a prática esportiva no município, as chamadas “escolinhas”.

Atualmente estão em pleno funcionamento projetos nas seguintes modalidades: futsal feminino e masculino, voleibol feminino, basquetebol feminino e masculino e xadrez, praticados no ginásio de esportes, quadra da Vila Verde e escolas municipais.

“Começamos um trabalho do zero, uma vez que o município havia perdido a tradição das escolinhas. Agora vamos resgatar essa tradição, como já tivemos no vôlei feminino há alguns anos, ou no futsal, onde os primeiros resultados foram muito promissores. E isso é só o começo, temos muitos planos e vamos diversificar ainda mais a prática esportiva em Wenceslau Braz”, projeta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Michael Santos.

Hoje, mesmo em começo da gestão e com muitos projetos ainda em desenvolvimento, já sãoquase 300 crianças e jovens participantes dos projetos. Até o fim do ano este número deve aumentar significativamente.


“O esporte tem um papel social que é primordial para qualquer sociedade. Tiramos crianças e jovens do ócio para a prática de um esporte, que traz consigo disciplina e valores, além de termos a oportunidade de descobrir talentos. Claro que o foco é a cidadania, mas estaremos disputando competições regionais em todas essas modalidades nos próximos anos com o objetivo de ter equipes competitivas para levar o nome de Wenceslau Braz por toda a região”, pontua o prefeito do município, Paulo Leonar (PDT).
Os projetos são gratuitos e maiores informações podem ser obtidas na secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone 3528 1777 ou pessoalmente no ginásio de esportes.

RECENTES
As escolinhas de xadrez e basquete iniciaram nesta semana e já contam com boa adesão. A idéia é propagar as duas modalidades, hoje pouquíssimas difundidas na cidade, para o máximo de pessoas possível.

UNIFORMES
Outra ação da secretaria de Esportes e Lazer que chama a atenção é a distribuição dos uniformes para os participantes do projeto de futsal masculino. São centenas de crianças e jovens que podem treinar devidamente uniformizados, com material fornecido gratuitamente pela prefeitura.
Vale dizer ainda que a confecção dos uniformes não teve nenhum custo aos cofres públicos, uma vez que os recursos para a compra do material foi levantada junto ao comércio local através de patrocínios.

JOGOS ESCOLARES
Wenceslau Braz receberá, após muitos anos, uma fase regional do Jogos Escolares do Paraná, com início previsto para o dia 09 de junho. A abertura acontecerá no ginásio de esportes às 19h.
Serão centenas de atletas de toda a região disputando diversas modalidades esportivas, nas quadras e campos do município.

 do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br