Norte do Paraná

Postado dia 25/05/2017 às 22:53:15

Banco do Brasil entrega tratores em 09 cidades do Norte Pioneiro

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, na frente da agência 0426-x do Banco do Brasil, centro de Santo Antônio da Platina, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) foram entregues mais dois tratores totalizando 150 em nove cidades do Norte Pioneiro.

Segundo explicou o gerente-geral, Ricardo Figueiredo, a linha de crédito com juros de 5,5% ao ano para pagamento em uma década beneficia pequenos produtores rurais de Santo Antônio da Platina, Joaquim Távora, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Carlópolis, Guapirama, Tomazina, Jundiaí do Sul e Quatiguá.

São até dois anos de carência e financiamento integral do valor(cada trator custou 101 mil reais).
O pronaf destina-se a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não-agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas.

Os dois platinenses são da Água Branca: Nilson Aparecido França,de 63 anos (que estava com seu filho Wilson, 40), trabalham com gado leiteiro numa propriedade de 2,2 alqueires, assim como César

Antônio Godoi, que planta milho e também é pecuarista. Na região foram entregues ainda plantadeiras, grades, pulverizadores, carretas, vagões forrageiros, entre outros.

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná e, em especial, a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) são parceiras.

Também prestigiaram a entrega Maurício Castro Alves, Osvaldo Martins, da Emater, além de Demeure Melo e Thais Eleutério Silvério, do Banco do Brasil, o secretário de Agricultura, Luis Carlos da Silva, e o vendedor da Massey Ferguson,Marcelo Mariano.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br