Assaí

Postado dia 30/05/2017 às 19:34:14

Lideranças políticas da região tratam de parcerias em Saúde

O prefeito Acácio Secci (PPS), de Assaí, recebeu em seu gabinete o prefeito de Nova América da Colina, Ernesto Alexandre Basso (PSDB), e o ex-prefeito de São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes (PR), para tratar de parcerias envolvendo a área de Saúde.

 O prefeito anfitrião pretende firmar parcerias com demais cidades como forma de custear os serviços do Hospital Municipal de Assaí. 

Nova reunião nesse sentido acontecerá na próxima sexta-feira (02), em Assaí. O evento terá a presença de prefeito e presidente de Câmara de Vereadores de Nova América da Colina, Nova Santa Bárbara, Santa Cecília do Pavão, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira e Sapopema. Da conversa participou também o ex-vereador, vice-presidente da Apae e empresário Diego Viana (Assai Car). 

Recentemente a empresa C.I.S – Centro Integrado em Saúde Ltda, de Santa Mariana, venceu processo de credenciamento para prestação, junto ao Hospital Municipal de Assaí, de serviços de assistência médica plantonista, médica e odontológica ambulatorial, farmácia e bioquímica, psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia, de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

Por aquele entendimento, o município poderia gastar até R$ 305 mil mensais com seu hospital público. No entanto, chegou-se ao entendimento que tal montante não seria suficiente para proporcionar um atendimento a contento à população local. Daí a necessidade de firmar pactuações com outros municípios, de forma a levantar pelo menos R$ 80 mil adicionais por mês.

PARA SABER MAIS:

Com credenciamento, Assaí amplia terceirização no hospital municipal


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br