Assaí

Postado dia 10/06/2017 às 01:12:35

Professores participam do Projeto Educar para Transformar, da Triunfo

Coordenadores da rede municipal de ensino de Assaí e Jatazinho participaram de reunião, na tarde desta sexta-feira (09), para tratar de detalhes da implantação do Projeto Educar para Transformar 2017, de responsabilidade da concessionária Triunfo Econorte, de Londrina (PR).

A iniciativa envolve alunos do 4º ano do ensino fundamental. O projeto tem por objetivo melhorar a segurança de pedestres e motoristas no trânsito.

Após o encontro realizado em Assaí, professores vão aplicar aos alunos um questionário, oferecido pela Econorte, para avaliar a experiência, conhecimento e a percepção dos estudantes quanto ao tema Trânsito.

Os alunos receberão ainda cartilha do Educar para Transformar, dando início às atividades. Em novembro, novo questionário deve ser aplicado para avaliar o aproveitamento do aprendizado e a percepção adquirida pelos alunos quanto à educação para o trânsito proposta pelo conteúdo do projeto.

Na sequência, sob orientação de professores de cada turma de 4º ano, eles devem criar uma campanha educativa para a conscientização sobre o trânsito na cidade. Tais trabalhos devem ser entregues na Secretaria Municipal de Educação até 10 de novembro de 2017.

Dos trabalhos encaminhados pelas várias cidades participantes projeto, comissão formada pela Econorte escolherá os finalistas.

Há premiação para os alunos participantes, para aqueles da escola selecionada com o melhor trabalho do município, para o estabelecimento de ensino e ainda para o professor que orientou a campanha vencedora.

Entrega de certificados, medalhas, troféus e prêmios (como projetor e tela de projeção) deve acontecer entre 25 de novembro e 05 de dezembro de 2017.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br