Norte do Paraná

Postado dia 12/06/2017 às 01:11:14

Alexandre Basso quer colocar região no cenário político nacional

Comandando Nova América da Colina em seu segundo mandato, o prefeito Ernesto Alexandre Basso (PSDB) se coloca como pré-candidato a deputado federal, com o propósito de colocar a região da Amunop (que reúne os municípios do Norte do Paraná) no cenário político nacional.

Segundo Xande Basso, historicamente vários candidatos têm pedido votos na região, mas, no exercício do mandato, acabam retribuindo muito pouco para seus eleitores.

A Amunop reúne 19 municípios, como Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerôrimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí. A região tem mais de 250 mil habitantes.

Reeleito em outubro de 2016 com mais de 70% dos votos válidos, o prefeito colinense pretende reunciar ao cargo em março do ano que vem para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. No primeiro mandato, diante da implantação de várias obras de infraestrutura urbana, Xande Basso conseguiu transformar Nova América da Colina. Seu partido, o PSDB, também elegeu todos os 09 vereadores do município.

Confira entrevista do pré-candidato Xande Basso para o Portal Pioneiro, de responsabilidade do jornalista Daniel Marftins:

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br