Assaí

Postado dia 20/06/2017 às 14:38:12

Concurso VerACidade identifica problemas da cidade de Assaí

Durante solenidade no Centro de Múltiplo Uso da Memória Maria Lydia Cescatto Bomtempo, na manhã desta terça-feira (20), houve premiação de vencedores do concurso cultural VerACidade. A iniciativa faz parte da primeira fase do processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Assaí (PDDMA).

PARA SABER MAIS:

Confira ganhadores do concurso VerACidade

Para o secretário municipal de Educação, Conrado de Oliveira Neto, a realização de tal concurso representa o momento atual por qual passa Assaí, conforme o perfil da gestão Acácio Secci (PPS), de um governo participativo e democrático. O secretário falou então da importância de os alunos identificar e reconhecer os vários problemas da cidade, ou seja os “pontos de fraqueza”, para que a administração municipal tome as atitudes necessárias de forma a resolvê-los.

Na avaliação do prefeito Acácio Secci, próximas ações desenvolvidas pelo município devem premiar também professores, que são os principais incentivadores dos estudantes em tais projetos. Ele também considerou os educadores como capazes de “transformar o sentido de cidadania e de amor às coisas que a gente tem”.

Ao estimar que o município conta com somente 3% de suas receitas para investimentos, o prefeito ainda chamou a população a contribuir com uma cidade melhor, para “construir um lugar mais digno e humano para a gente morar”. Como simples ações, ele pediu a população cortar o mato, varrer a frente da casa, manter limpa a escola, entre outros.

Para a arquiteta Larissa Rocha Gonçalves, o concurso cultural VerACidade serve para subsidar o processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Assaí (PDDMA). Segundo ela, o concurso proporcionou que a comunidade assaiense tivesse uma percepção diferenciada da cidade, atentando-se a suas deficiências, a partir da opinião pública.

Da solenidade de premiação também participaram o prefeito Acácio Secci (PPS), a vice-prefeita Inês Koguissi (PPS), os vereadores Élcio Alves Piozo dos Santos (PPS), José Andrade dos Santos (PSB), Minoru Paulo Takazaki (PSB), Michelle Matie Morikawa (PPS).

Na ocasião, o aluno Magdiel Tavares Sobral, do 3º ano, do Colégio Sesi, também apresentou o Hino Nacional, ao violino.

 

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br