Assaí

Postado dia 27/06/2017 às 23:07:52

Hospital Municipal deve oferecer pequenas cirurgias a partir de julho

A partir de julho de 2017, o Hospital Municipal de Assaí deve voltar a realizar pequenos procedimentos cirúrgicos, como de vesícula e hérnias, e nas especialidades de ginecologia, urologia e otorrinolaringologia.

A informação foi repassada pelo médico Glauber Garbim Vieira da Silva, da empresa C.I.S - Centro Integrado em Saúde Ltda, que, por meio de credenciamento, presta serviços ao Hospital Municipal. Na noite de segunda-feira (23), ele visitou a Câmara de Vereadores para prestar informações, atendendo à solicitação feita na semana passada.

O médico disse que inicialmente não se havia chegado a consenso quanto a oferta do serviço de ortopedia, devido aos altos custos. No entanto, após entendimento com o governo estadual, Assaí vai contar com 15 cirurgias por mês. O Estado pagaria o profissional de ortopedia, e o município, o custo da prótese.

Glauber Garbim citou também a necessidade urgente de o município realizar algumas melhorias no centro cirúrgico do hospital público. Principal preocupação se refere à falta de gerador de energia. No entanto, a administração Acácio Secci (PPS) estima que tal equipamento possa ser adquirido a partir de emenda do deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR).

Questionado por vereadores sobre a oferta de exames, o médico comentou sobre a disponibilidade já dos de raio-x. Todavia, ele defendeu que ultrassonografia poderiam ficar para depois, até que o município realize os devidos procedimentos cirúrgicos em pacientes que já contam com aqueles exames.

O responsável pela empresa C.I.S - Centro Integrado em Saúde Ltda acrescentou também que, com o aumento dos repasses estadual e federal, inclusive com o atendimento a outros municípios, que devem pagar pelos serviços, Assaí deve gastar menos de seus recursos com o hospital.
 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br