Assaí

Postado dia 18/07/2017 às 00:04:40

Assaí participa da IV Conferência da Promoção da Igualdade Racial, em Londrina

No último sábado, 15 de julho, grupo de Assaí esteve em Londrina para participar da IV Conferência Macrorregional de Promoção da Igualdade Racial. A viagem teve por propósito a sensibilização em torno de tal temática e busca de subsídios para organização da I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Assaí, que deve acontecer ainda entre agosto e setembro de 2017.

Da comitiva participaram o presidente da comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal, José Carlos Mateus, a representante da Associação de Moradores da Vila Prudêncio, Josemeire Brasileiro Cruz, além de Eulália Canaverde e Kleber Wellington Dutra da Silva.

A Macrorregional de Londrina reúne 91 municípios do Norte do Paraná, que conta com 43 vagas (sendo 26 para a sociedade civil e 17 para o poder público municipal) de delegados para a etapa estadual que acontece em dezembro de 2017. Já a Conferência Nacional deve acontecer no primeiro semestre de 2018.

No caso de Assaí, delegados para a fase estadual deve acontecer entre agosto e setembro de 2017, por ocasião da realização da Conferência Municipal.

Durante o encontro, os visitantes também encontraram a professora Meire Anne Teodoro e Teresa Mendes, que contam com familiares em Assaí. Estiveram à frente da macrorregional a gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Sandra Rocha, e a presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Cláudia Augusta dos Santos, entre outros. 

A seguir o que pensa Sidnei Santos da Silva, o Bola, escolhido como um dos delegados da IV Conferência Macrorregional de Promoção da Igualdade Racial:

"A luta contra o racismo ganha forças a cada dia. É em momentos como nesta Conferência Macro Regional que podemos pontuar o prosseguimento deste desafio secular do Povo Negro, ouvindo Dr.Oscar Nascimento que milita a dezenas de anos e me contava que quando se formou no seu primeiro curso superior na década de sessenta teve que colar grau separadamente da sua turma porque era negro. Ele mesmo pontuava que avanços aconteçam, ainda poucos e lentos pela grande necessidade, mas houve, sim, melhorias à população negra, em virtude da árdua e sangrenta luta feita nesses longos anos. E agora é responsabilidade nossa, dar continuidade aos diversos avanços almejados e não ainda não perder aquilo que já se foi conquistado com tanta dificuldade, e essa ameaça existe sim hoje de retrocedermos. E seguiremos frente com o que temos sem choramingar, com todos que puderem ingressar nessas batalhas. A Conferência elegeu delegados de Londrina e região para a etapa estadual para ampliar esse debate, e eu com muita honra serei um desses representantes para colaborar e somar. Parabéns a todos que puderem participar ou agem de alguma forma. Viva o luta do Povo Negro". 

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br