Política

Postado dia 12/12/2011

Prefeita de Cambira responde por improbidade administrativa

de O Diiário

A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Apucarana (a 65 km de Maringá) ajuizou na quinta-feira (8), ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita de Cambira (a 49 km de Maringá), Maria Neusa Rodrigues Bellini (PSDB). A informação é do Ministério Público do Paraná (MP-PR), e foi divulgada na sexta-feira (9).

O MP sustenta que a prefeita é responsável pela contratação irregular de vários servidores para exercerem funções diversas, sem concurso público, tais como: motoristas, operadores de máquinas, serviços gerais, auxiliares de escola, de saúde, e administrativos, marceneiro e eletricista.

De acordo com o MP, uma eventual condenação por ato de improbidade pode resultar em sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o poder público, devolução dos valores gastos nos pagamentos irregulares dos motoristas contratados. A Promotoria pediu liminarmente a indisponibilidade de bens da prefeita do município.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br