Assaí

Postado dia 11/08/2017 às 14:40:48

Agnês Queiroz, da Escola Maria Mitiko, vence concurso da Folha de Londrina

A aluna Agnês Taysa da Silva Queiroz, da Escola Municipal Maria Mitiko Tsuboi, conquistou o 3º lugar do Concurso de Charges do projeto Folha Cidadania, do jornal Folha de Londrina. Sob orientação da professora Lucinéia Gomes dos Santos, a aluna concorreu com mais de 600 charges de quatro municípios. 

Durante evento de premiação em Londrina, os alunos ainda desempenharam papel de repórter, fazendo entrevistas e filmando. A coordenadora da Educação Fundamental, Márcia Aparecida Forin também esteve na companhia dos alunos. 

Implantando no município de Assaí em 2014, o projeto estimula a leitura do jornal, proporcionando o desenvolvimento do senso crítico dos alunos. Tal iniciativa prevê que cada aluno do 5º ano leve o jornal para casa, fazendo então com que todos da família tenham acesso ao periódico, pelo menos uma vez por semana.

 A parceria com o jornal Folha de Londrina também promove passeios culturais e educativos aos alunos do 5º ano, além de promove concursos, nos quais há sempre alunos assaienses se destacando. 

A banca de jurados do projeto Folha de Londrina contou com a presença dos jurados, os técnicos de atividades do SESC Cadeião Cultura, Edvaldo Manoel dos Santos Junior (Artes Cênicas e Cinema) e Viviane Guilhermino Teixeira Feitosa da Silva (Artes Visuais e Desenvolvimento Artístico-Cultural) e a diretora geral da empresa Jabuti Lazer e Conhecimento, Adriana Kerche.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br