Norte do Paraná

Postado dia 30/08/2017 às 01:22:47

'Imprensa e oposição estão acabando com a imagem da cidade', diz vereadora

A vereadora Mirian Montanheiro (PTN) usou a tribuna da Câmara durante a sessão ordinária na noite de segunda-feira, 28, para criticar a imprensa e a oposição. Segundo ela, veículos de comunicação e alguns políticos que agem de acordo com seus interesses estão destruindo a imagem de Santo Antônio da Platina. As declarações provocaram reações instantâneas, e os ânimos se exaltaram no plenário.

“Gostaria de fazer um apelo para que a gente se juntasse em um pacto. Eu ando muito preocupada com a imagem que estamos passando da nossa cidade aos que têm acesso a informação pelos meios de comunicação. Estamos passando uma imagem de que o prefeito é irresponsável, que o atendimento à população no Pronto Socorro é um caos, que a Câmara Municipal só quer gastar o dinheiro público e que não vale a pena investir em uma cidade como a nossa”, avalia a vereadora. “Por que um empresário viria para uma cidade como essa que está sendo divulgada? Por que um profissional da saúde gostaria de trabalhar aqui? Por acaso algum de nós, vereadores, ou da mídia teria aptidão para, por exemplo, atender no Pronto Socorro ou em uma UBS? Eu sou da área da Saúde, mas eu sei o meu lugar. Então eu preciso respeitar os profissionais de cada área para que eu possa exigir respeito” adverte Mirian Montanheiro.

Para a trabalhista, é preciso elogiar a administração e as pessoas que compõem o governo do seu aliado, o prefeito José da Silva Coelho Neto mesmo com os evidentes problemas que a cidade apresenta e estão sem solução. “Precisamos destacar nossa gente, elogiar os que estão se esforçando para fazer diferente para que haja diferença. Muitos problemas realmente ocorrem há anos e necessitam de soluções, mas precisamos valorizar o que a gente tem e acreditar que a nossa cidade pode ser referência. Eu acredito piamente nisso”, assegura. “Que nós em Santo Antônio da Platina não sejamos pegos disputando poderes e nos esquecendo da população, ou pior ainda, às vezes usando a necessidade da população em benefício próprio. Vamos lutar para que a gente não demonize as pessoas e as instituições. Uma hora alguém está na berlinda outra hora estamos nós”, discursou. “Não podemos trocar o título de Cidade Joia pela o de Cidade Problema do Norte Pioneiro, mentalidade que já perdura há anos. Temos muito que agradecer e reconhecer. Portanto, vamos construir a melhor Câmara de Vereadores que Santo Antônio Platina já teve por uma cidade melhor”, conclui.

O vereador José Jaime Paula Silva (PSDB), o ‘Mineiro’, rebateu as criticas da companheira dizendo que a função do parlamentar é legislar e fiscalizar, e que se existe algo errado isso precisa ser mostrado à população. “O reconhecimento vem de forma natural quando as coisas vão bem. Mostrar o que está errado na administração pública para cobrar os responsáveis não significa denigrir a imagem da cidade como a vereadora está dizendo. O governo o qual a senhora faz parte tentou calar a imprensa recentemente, o atendimento na saúde está péssimo e na semana passada o prefeito enviou a esta casa um projeto para encher ainda mais o bolso de seus diretores. Elogiar como, vereadora? Como omitir informações relevantes como essas à população?”, questiona o tucano.

do Tá No Site


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br