Assaí

Postado dia 01/09/2017 às 00:23:33

Assaí realiza 1ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Representantes do poder público e da sociedade civil participam da 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Assaí na manhã desta quinta-feira (31) no auditório do Colégio Estadual Barão do Rio Branco.

O objetivo da conferência é elaborar e coordenar políticas públicas de promoção da igualdade racial, visando a superação das desigualdades sociorraciais, eliminação da discriminação, combate ao racismo e preservação da memória, cultura e identidade étnica da comunidade afro descendente em âmbito municipal, estadual e nacional.

Durante a conferência, houve apresentação do grupo Keishin Wadaiko, de dança típica japonesa, comandado por Geni Gochi..

O evento objetivou ainda eleger a delegação do município de Assaí que irá participar da 4ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (COEPIR), em Curitiba, em novembro.

O encontro contou com palestras dos advogados Fabricio Pelizer Gregório e Danilo Tragino, além do fisioterapeuta José Giuliãngeli de Castro e da gestora de Londrina Sandra Regina Rocha. 

Do evento participaram o prefeito Acácio Secci (PPS), do vereador José Andrade dos Santos (PSB), da gestora pública de Promoção de Igualdade Racial de Londrina, Sandra Regina Rocha, dos secretários municipais Roberto Rodrigues Lourenço (Assistência Social), Jonny Keiti Matsubara Iryoda (Esportes e Lazer) e Rafael Amaral Ferreira (Cultura e Turismo) e do presidente da comissão organizadora Jose Carlos Mateus.

As diretoras Edná Gaspar (Barão do Rio Branco), Eunice Manoel Vieira (Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP - Maria Lydia Cescatto Bomtempo) Leda Koguishi UItiamada (Conselheiro Carrão) também acompanharam alunos seus durante aquele evento..

Também estiveram por lá servidores públicos da área de Assistência Social, do Cras, da Educação, entre outros.

Da comissão organizadora da conferência municipal fazem parte Daniele Aline da Conceição, Mari Emília Militão, Marina Aparecida Frizzo, José Carlos Mateus, Roberto Rodrigues Lourenço, Sandra Maria de Souza e Vera Lúcia Miranda.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br