Assaí

Postado dia 15/09/2017 às 15:52:19

Situações nas quais a população deve procurar os postos de saúde

Gripe, mal-estar, torções, fraturas ou acidentes. Quando acontece algum problema desses, muitas pessoas têm dúvida por qual serviço de saúde deve recorrer, se o posto de saúde ou o hospital.

Os postos de saúde são a porta de entrada do SUS (Sistema Único de Saúde). São a eles que as pessoas devem se dirigir para consultas de rotina, acompanhamentos médicos, receitas e vacinas.

Hospital é unidade que deve atender casos de alta complexidade e emergência, encaminhados pelos postos de saúde, ou por ambulâncias, além de fazer atendimento clínico geral em diversas especialidades.

Segundo informativo afixado na parede do Hospital Municipal de Assaí, postos de saúde devem ser procurados em casos de retirada de pontos, realização de curativos, de nebulização (inalação), lavagem de ouvido, aplicação de vacinas, renovação de receitas, acompanhamento de doenças crônicas (diabetes, hipertensão), medida de glicemia e de pressão arterial, encaminhamento para especialistas, consulta de rotina em pediatria, queixas ginecológicas, entre outros.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br