Assaí

Postado dia 02/10/2017 às 01:50:34

Alunos da rede municipal aderem à Semana de Responsabilidade Social

Vale a pena registrar a importância da Semana de Responsabilidade Social, iniciativa conduzida pela Secretaria Municipal de Educação de Assaí, comandada pelo jovem professor Conrado de Oliveira Neto.

Como parte do projeto, alunos visitaram outras escolas da rede municipal, assim como a Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) e o Asilo 27 de Setembro.

Segundo os organizadores, o projeto buscar incutir ações de cidadania aos alunos, e refletir sobre os direitos e o que são os deveres de cada um, para tornar a vida cada dia melhor e consequentemente uma sociedade mais justa.

Na segunda-feira, 25 de setembro, pessoal do 4º e 5º ano da Escola Municipal Maria Mitiko Tsuboi visitaram os alunos da escola Augusta Gino Rocha. Na ocasião, houve apresentação do teatro O Mundo Animal.

Na quarta-feira (27), foi a vez de turma da Escola Municipal Rotary Club ir até a Apae. Já alunos da Escola Municipal Princesa Izabel estiveram no Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, enquanto pessoal da escola Maria José Silva Santos foram até o Asilo 27 de Setembro, também na sexta-feira (29). 

 A visita ao asilo contou com sanfoneiro (pessoa voluntária) e violeiro (o próprio secretário de Educação, Conrado) para animar os moradores, que ganharam cesta de café da tarde entregue pelos alunos,

Na Escola Zilda Arns - Apae de Assa, a professora Andrea Miyazaki organizou uma gincana recreativa.

As coordenadoras da Secretaria de Educação, Liliam Amaoka, Márcia Aparecida Forim Luiz e Cristina Célia Teixeira também participaram da Semana de Responsabilidade Social.

     

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br