Norte do Paraná

Postado dia 02/10/2017 às 23:55:46

Ex-prefeito de Bandeirantes recebe convite para cargo na Sanepar

O ex-presidente da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e ex-prefeito de Bandeirantes, Celso Silva(fotos) admitiu, na tarde desta segunda-feira, dia dois, ter sido convidado pelo governo estadual para ocupar o Conselho Técnico da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). "Para mim é uma honra, principalmente por ser uma função técnica, dentro de minha profissão e formação de administrador, mas ainda não vi nenhum ato oficial”, declarou por telefone.

Ele está residindo atualmente em Curitiba, onde coordena – de forma voluntária e sem remuneração – a pré-campanha de Osmar Dias(PDT) ao Palácio Iguaçu.

Detalhou que o chamamento ocorreu há cerca de dois meses, entretanto não houve indicação política de ninguém, nem mesmo do ex-senador pedetista. “Sem compromissos partidários e independente”, enfatizou.

No tabuleiro da política paranaense, a indicação seria considerada um apoio velado ou ostensivo (de acordo com as óticas e perspectivas) ao pré-candidato do PDT, uma vez que o ex-chefe do executivo tem uma ligação íntima com Osmar Dias há décadas. A suposição, no entanto,  foi rechaçada pelo menos três vezes durante a entrevista.

O pedido, segundo apurou a reportagem, inclui o fato de Celso ter sido prefeito de Bandeirantes, no Norte Pioneiro, durante oito anos, tendo as sete contas aprovadas sem ressalvas pelo TCE e pela câmara de vereadores local(a de 2016 ainda não foi julgada), além de presidente da Amunop e demonstrado uma conduta de credibilidade e dinamismo.Como gestor, exibiu articulação e grande poder conciliatório e resolutivo das demandas.

Ao sinalizar que aceitaria o convite, se oficializado, considerou que a Sanepar é uma empresa idônea e respeitada e que poderia, sim, com sua experiência, colaborar para sua otimização.A instituição é uma estatal de economia mista que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico na maioria das cidades do Paraná.O maior acionista é o governo do Paraná, que detém 60% das ações.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br