Norte do Paraná

Postado dia 06/10/2017 às 00:29:15

No cargo há seis anos, técnico do Londrina celebra título

Técnico mais longevo do futebol nacional, Cláudio Tencati valoriza troféu da Primeira Liga: "Mostramos que o pequeno pode vencer o grande"

Técnico mais longevo à frente dos clubes das principais divisões do futebol brasileiro, Cláudio Tencati comemorou, na noite de quarta-feira, a conquista do título da Primeira Liga pelo Londrina, que superou o Atlético Mineiro, na disputa de pênaltis por 4 a 2, após empate por 0 a 0 na decisão disputada no Estádio do Café. Por isso, mais do que apenas celebrar a conquista, o treinador destacou a trajetória iniciada há seis anos.

“Começou tudo em 2011 com o acesso da segunda divisão, o que foi o mais importante naquele momento. Temos que valorizar isso, olhando para trás nesse momento de vitória. Esse agora é o mais importante, mas ali foi fundamental, porque eu não estaria aqui no Londrina se não tivesse conseguido o acesso”, disse Tencati.

O treinador também já havia sido campeão paranaense em 2014 pelo Londrina e acredita que a nova conquista o coloca de vez na história do clube. “Você constrói um trabalho para cravar o seu nome com o título. Demos uma demonstração de que o pequeno pode vencer o grande”.

 

Na avaliação de Tencati, o título da Primeira Liga também evidencia o aumento do nível de competitividade do Londrina, lembrando que nesta temporada o time foi semifinalista do Campeonato Paranaense, e depois venceu o Torneio do Interior. E ele espera que a conquista seja uma impulso para a difícil busca pelo acesso na Série B – o time é o décimo colocado, a 11 pontos do G4.

“O Paranaense escapou, ganhamos o campeonato do interior, mas oscilamos muito na Série B. O título evidencia o trabalho. O Londrina está voltando a um cenário de competitividade. Agora é trazer esse momento para a Série B. Quem sabe não conseguimos um milagre e o acesso?”, completou.

(de VEJA, com Estadão Conteúdo)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br