Assaí

Postado dia 18/10/2017 às 15:00:57

Projetos do CEEP Assaí ficaram entre melhores do AgroHub 2017

Dois projetos de alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Maria Lydia Cescatto Bomtempo, de Assaí, se classificaram entre os 10 primeiros durante o AgroHub, que aconteceu entre 13 e 15 de outubro, no Parque de Exposição Artur Hoffig, em Cornélio Procópio (PR).

Destaque para o projeto de irrigação por automação, dos alunos Amanda Simões, Advanilson, João Guilherme, João Vitor e Karoline Maciel, do CEEP), e Pablo Graciano, de Administração de Empresas, de Cornélio Procópio.

Equipe que ficou em primeiro lugar, com o aplicativo para celular projeto Boi na Mão, teve a participação de dois alunos assaienses, Kelly Kawane Estuck e Ariadiny Vitoria de Souza. Outra iniciativa inovadora do grupo se refere a aquecedor de água para piscicultura, sob orientação do professor Gerson Ferreira da Silva, coordenador do curso de Mecânica.

Estudante do CEEP Assaí, Pablo Baum Siqueira, também participou da inovação que ficou em segundo lugar, o projeto Mirtif - Uso de Drones para Controle de Pragas na Agricultura.

A delegação assaiense esteve AgroHub 2017 na companhia do professor e coordenador do curso de Agronegócios, Fábio Ikeda, que foi mentor das equipes.

Realizado durante a 20º Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cornélio Procópio (Expocop), o AgroHub é um evento de imersão com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o agronegócio, aumentando a competitividade e a produtividade do setor.

O evento pretende transformar a região de Cornélio Procópio em um polo de soluções tecnológicas e inovadoras para o agronegócio.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br