Assaí

Postado dia 09/11/2017 às 13:37:24

Pesquisa aponta que 82% das gestantes estão satisfeitas com atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde realizou pesquisa com o intuito de verificar o quadro atual de gestantes residentes no município em suas diversas questões, de forma auxiliar a administração Acácio Secci na tomada de decisões.

O levantamento aconteceu entre 17 e 20 de outubro de 2017, em entrevista por meio de contato telefônico, com 48 das 55 gestantes existentes no município, que estão realizando o pré- natal.

A pesquisa constatou a importância de realizações de ações em torno de melhoria de índices considerados não vantajosos quando se trata da qualidade de serviço médico e institucional, além de iniciativas que promovam a conscientização quanto a condições do parto e desenvolvimento de trabalhos com foco nas questões emocionais, visando sempre a melhoria na qualidade de serviços oferecidos às gestantes atuais e futuras do município de Assaí.

Em relação aos níveis de satisfação quanto ao exame pré-natal, verificou-se que 92% das gestantes se mostraram satisfeitas com o atendimento recebido pelos profissionais de gineco-obstetricia, enquanto 8%, não.

Quanto ao tipo de parto, observou- se grande prevalência relacionada ao parto cesariana, seja com laqueadura ou não, necessitando assim um olhar voltado para ações que reverta o quadro, ao considerar a importância do parto normal em termos de diversas vantagens, dentre elas, a recuperação da gestante e custo-benefício .


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br