Política

Postado dia 18/12/2011

Ratinho Jr cresce em pesquisa e preocupa governistas

Fruet tem menor rejeição entre candidatos

do Bem Paraná

O resultado do levantamento da Paraná Pesquisas apontando empate técnico entre Gustavo Fruet (PDT), Ratinho Júnior (PSC) e Luciano Ducci (PSB), acendeu o “sinal amarelo” entre os aliados do prefeito, que avaliam a necessidade de intensificar os esforços para alavancar a imagem do candidato de situação junto à população.

E aumentou o cacife de Ratinho Jr, que a partir de agora deve ser ainda mais assediado — tanto pelo grupo atualmente no poder quanto pelo bloco liderado pelo PT da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e de seu marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Os novos fatos devem provocar ainda uma mobilização ainda maior por parte do governador Beto Richa (PSDB), que aparece como o maior eleitor da Capital, no sentido de divulgar sua preferência pela candidatura do sucessor na prefeitura.

Por enquanto, Ratinho Júnior tem deixado claro que não pretende abrir mão de disputar a eleição. Os números reforçam essa disposição, já que mostram que, mesmo não tendo o apoio de nenhum dos dois grandes grupos que polarizam a disputa, o deputado tem uma base de votos suficiente para tornar seu nome competitivo.

Por outro lado, deve aumentar a pressão para que ele desista em favor de um dos outros dois candidatos mais fortes. Resta saber se o parlamentar e seu partido terão força para resistir a essas pressões.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br