Norte do Paraná

Postado dia 20/11/2017 às 23:12:50

Pedro Lupion busca recursos para reforma de escola em Ribeirão Claro

A manutenção e os investimentos em uma escola são fatores primordiais no processo educacional e no aprendizado de cada aluno. Em Ribeirão Claro, município que integra a base política de atuação do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), não é diferente.

Há algum tempo, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Magda Cristina Souza, recorreu ao deputado para destacar a importância da Escola Estadual Dr. João da Rocha Chueir. A chefe do NRE explicou a necessidade da retomada de investimentos, por parte do governo estadual na instituição do ensino fundamental e médio.

De acordo com ela, a Escola Dr. João da Rocha, há anos não passa por reforma ou investimentos e que atualmente a instituição está com sua estrutura física bastante comprometida, por falta de reparos e melhorias. A escola tem o maior número de estudantes do município, são 12 salas e mais de 650 alunos matriculados. “Muitos Ribeirão-clarenses que hoje ocupam posições de destaque nas mais diversas áreas tiveram sua formação inicial nessa escola”, destaca.

Atento e preocupado com a condição da escola, o deputado Pedro Lupion iniciou o processo de intermediação junto ao governo estadual. De imediato recorreu à Secretaria Estadual de Educação requerendo um estudo de viabilidade a fim de realizar reforma e adequações na estrutura da escola estadual. “Estamos falando de uma instituição de extrema importância para toda a comunidade. São inúmeros alunos que frequentam a escola e que não podem ser desestimulados a estudar por falta de estrutura física e investimentos”, enfatiza o deputado.

Segundo informação do Instituto de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) repassada ao deputado Lupion, uma nova planilha de custo foi elaborada, uma vez que a planejada anteriormente ficou defasada, pois foram incluídas novas adequações e melhorias para a escola. O projeto passou pela análise técnica responsável, a obra já está licitada e aguarda a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, para iniciar os trabalhos. Ainda de acordo com o informado ao parlamentar, serão investidos aproximadamente R$ 190 mil para reforma da Escola.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br