Assaí

Postado dia 29/11/2017 às 13:36:12

Aluna Júlia Romagnolo é vice-campeã no concurso Pequeno Jornalista

A estudante Júlia Romagnolo da Silva, de 11 anos, da Escola Municipal Princesa Izabel, de Assaí, ficou em segundo lugar no V Concurso Pequeno Jornalista, promovido pela Folha de Londrina.

Orientada pela professora Sirléia Paes, a vice-campeã Júlia elaborou o texto "Pequenas atitudes, fazem a diferença!", ao participar do concurso voltado à criação de redação com o tema: ''Quem lê mais, pensa melhor'',

A disputa envolveu 312 estudantes, de 28 escolas entre municipais, estaduais e particulares, de cinco municípios da região (Londrina, Cambé, Rolândia, Jacarezinho e Alvorada do Sul e Assaí).

Confira a seguir o texto da aluna Júlia Romagnolo da Silva:

Pequenas atitudes, fazem a diferença!

O planeta é o lugar onde vivemos, é a nossa casa, deveríamos tratá-lo com mais respeito. Infelizmente, o ser humano está cada dia mais distante de entender que cuidar do planeta não é simplesmente necessário e sim uma questão de sobrevivência. Devemos cuidar do planeta Terra com todo amor, porque dependemos de todos os recursos presentes nele para sobreviver. A água é indispensável na nossa vida e sem oxigênio não conseguimos sobreviver nem um segundo, sem falar de todos os outros recursos necessários. De uma forma ou de outra, os alimentos que consumimos vem da terra, em geral são provenientes da agricultura e da pecuária. As pequenas atitudes farão grandes diferenças, quero me referir aos cuidados com o planeta Terra. Devemos cuidar do nosso planeta, preservar nossos bens mais preciosos: a água, o oxigênio, as árvores, os rios e todas essas paisagens que encantam nossos olhos. Quanto mais evitarmos a poluição e o desperdício, mais estaremos contribuindo para o cuidado do nosso planeta.

Destruir a natureza é o mesmo que se destruir também! 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br