Assaí

Postado dia 04/12/2017 às 16:33:14

Projeto de Diogo Kazuiti Shimizu é finalista em encontro estadual

Organizado pelo Sindicato Patronal Rural, grupo de agricultores familiares de Assaí participou do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, ocorrido em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Durante o evento, houve a premiação dos 10 projetos finalistas do Programa Empreendedores Rurais (PER) 2017. Entre eles, ficou o jovem assaiense Diogo Kazuiti Shimizu, com o projeto "Apicultura e produção de mel".

Realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o encontro estadual reuniu mais de 5 mil pessoas, entre produtores, líderes rurais, presidentes de sindicatos e autoridades.

A edição 2017 teve como tema “Produzir e preservar o campo mostra a sua força”. Maria Helena Ueno, do Sindicato Patronal Rural, também acompanhou o grupo de Assaí ao evento realizado no Expotrade Pinhais, em São José dos Pinhais, nessa sexta-feira (1º),

"Apicultura e produção de mel", de Diogo Kazuiti Shimizu:

O projeto consiste na construção de uma casa do mel, para
extração do produto. Para isso, existe a previsão de investimento para a aquisição de equipamentos, acessórios e materiais necessários tanto para implantação e manejo do apiário como para extração e comercialização do mel. A instalação do apiário irá ocorrer próximo a locais com plantas que produzem flores apreciadas pelas abelhas, para produzir o alimento. A construção do local irá ocorrer ao longo de 90 dias. Uma vez concluída, pode ser utilizado imediatamente. A mão-de-obra será familiar. A estimativa inicial é produzir 1.750 quilos de mel por ano, considerando uma produtividade média de 35 quilos por colmeia.

fotos de Leno Almeida (Foto Apolo)

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br